A precisar dos mimos do Gel Express Aux Fleurs, Sisley

IMG_0591

Depois de um dia stressante, com algumas horas de exposição solar (mesmo com factor SPF 50 e All Day All Year, entenda-se), está na altura de um merecido mimo à pele, que o dia não foi fácil… E é precisamente nos dias menos bons que temos que prestar mais atenção ao nosso bem-estar (que se manifesta na pele para quem quiser ver), certo? 😉Antes de mais nada, a limpeza: é fundamental limpar todas as impurezas do dia. Atualmente utilizo os desmaquilhantes da Clinique (para olhos e rosto) e um gel de limpeza para peles sensíveis da Biotherm. Como hoje apanhei sol, e a pele poderá estar mais fragilizada, não usarei o Clarisonic, que faz parte da minha rotina habitual (Bem como esfoliante uma vez por semana). Mas quanto à limpeza da pele poderemos falar num outro post porque hoje, preciso mesmo é do mimo que vem a seguir:

A máscara hidratante da Sisley – Gel Express aux Fleurs devolve à pele a hidratação necessária, ao mesmo tempo que tem um efeito tonificante e reafirmante. Costumo deixar actuar durante aproximadamente 10 minutos e retiro o excesso com discos desmaquilhantes.

Após a máscara hidratante, uma outra máscara-maravilha da Marca: A Crème à la Rose Noire. Esta máscara, composta por extrato de rosa negra Baccara*, tem um poder tensor, alisador e anti-idade e os seus oligo-elementos, vitaminas e extratos vegetais vão dar mais luminosidade e tonificar a pele. Bom hmmm?

Enquanto os poderes das rosas negras actuam na pele, a máscara dos olhos – Masque contour des Yeux estará já aplicada, bem fresca (saída do frigorífico), para diminuir o olhar cansado e atenuar olheiras. Também esta máscara é rica em ativos vegetais, vitaminas e oligoelementos. Dica: Se a máscara não estiver no frigorífico, poderão obter a mesma frescura através de discos desmaquilhantes com àgua Floral (da mesma marca), colocados cuidadosamente na zona ocular (em cima da máscara)

Deixo atuar mais uns 10 minutos e volto a retirar os excessos com um disco seco (se necessário) et voilá, a pele está pronta e nós estamos, seguramente, mais relaxadas! 🙂

Nota: Como hoje será noite de máscaras, não irei usar o tratamento habitual (actualmente, o da Caudalie anti-taches), pois não será necessário, e é importante deixar que os princípios ativos das máscaras (que permanecerem na pele) continuem a actuar durante a noite.

Após estes passos, uma boa infusão (ver Aqui), há-de completar este ritual de mimo intensivo, antes de uma boa noite de sono…

Amanhã é outro dia e a pele estará como deve estar – Fantástica! 😉

IMG_0595

Black-Rose-Wallpapers1

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!