Agains´t the imitation of luxury Brands

birkin-hermes-(1)

Porque sou contra as imitações de Marcas de Luxo…

Nunca fui a favor de imitações seja do que for… Que me desculpe quem gosta de comprar artigos que imitam grandes marcas, mas vou dizer-vos porque não gosto, particularmente de carteiras de imitação.

Na grande maioria das vezes, por muito discretas que sejam, as imitações possuem ligeiras (ou grandes) alterações (e já nem não falo na qualidade obviamente) que as distinguem das originais. Quem tem uma carteira ou um relógio, ou qualquer outra peça de luxo  original, sabe distinguir, e muitas vezes ao longe, uma imitação (disto não tenham quaisquer dúvidas!!). Se não for através dos aspecto externo, consegue-se através do forro ou do peso, descobrir uma falsificação. Por outro lado, as imitações têm modelos que não fazem parte, nem nunca fizeram, de qualquer coleção da marca. E qual é prazer disto? Fazer de conta que posso comprar algo que não posso?

Sempre me disseram, “Quem não tem dinheiro, não tem vícios” (não é bem verdade eu sei), mas sempre fiz desta expressão um mote de vida. Se não tenho dinheiro para uma marca mais cara, das duas uma: ou assumo uma marca mais barata ou junto para a que pretendo adquirir (demore o tempo que demorar), e acreditem que o gozo no momento da compra, é muito maior.

O objetivo das Marcas de Luxo é serem acessíveis apenas a alguns (e não há nada a fazer quanto a isto!!), mas para além da venda dos artigos, pretendem proporcionar experiências inigualáveis, no momento da compra – o preço não se refere apenas ao artigo em causa. O antes e o depois estão incluídos no valor que se paga por este tipo de produtos.

Todos gostaríamos de poder comprar este tipo de artigos, eu sei, mas também são muitos os exemplos de quem tem, compra e, pura e simplesmente, não tem qualquer estilo para os usar. Lembrem-se: Tudo é uma questão de Estilo e Atitude e, não são as marcas de luxo (e muito menos as imitações), que fazem o Estilo de alguém… O Estilo ou se tem, ou não se tem, e esse não pode ser comprado! 😉

Obviously, Imitation is never the same thing as the original brand. I will not even say anything about the quality, but more than that, who have an original luxury brand, can easily realize an imitation.
L
uxury brands wants to provide an entire experience, It´s not just about the product, it´s also about the previous and the after experience when you buy the product.
I´ve always been told that if I don´t have the money to spend, I won´t spend it. So, if I want a special luxury article, I have two options: buy a cheapest brand or wait until I have the money to buy it.And remember, the most important is the Style and the attitude, not the brand. And if you have both, you´ve everything –  no one can buy Style or Atitude right? 😉

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!