Cuidados com o Cabelo – A Cauterização Kérastase (“A Cirurgia plástica ao cabelo”)

IMG_0690

Já aqui no Blogue falei de alguns dos meus cuidados com o cabelo. E embora faça o alisamento, aplique boas máscaras regularmente, corte as pontas com frequência  e use os produtos da Purah, que simplesmente AMO, não fico por aqui.
Uma vez por mês, faço um tratamento hidratante ao cabelo – A cauterização. Este tratamento (o que faço é da marca Kérastase), realizado no cabeleireiro, é conhecido como uma “cirurgia ao cabelo” e que resulta, resulta! Agora, se pesquisar na net informações sobre a Cauterização, as informações são difusas – cada marca tem a sua, e a Kérastase não fala sequer neste tratamento (pelo menos na sua página oficial). Logo, tentar obter uma definição, que me convencesse, sobre o que é a Cauterização não foi fácil, mas aqui fica a que encontrei, que me pareceu mais razoável.

A cauterização é uma reestruturação capilar. A cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais. A principal função da cauterização é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age no interior e exterior dos fios do cabelo. Ou seja, a cauterização é uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto espigado dos cabelos.

Esta explicação foi proveniente de um blogue brasileiro, relativamente a uma outra marca (que não a kérastase, mas creio que, no fundo, no fundo, o objetivo é este mesmo).

Em suma, será a Cauterização da Kérastase, algum tipo de Marketing? Porque não vem qualquer informação sobre este tratamento na página da marca? (É no mínimo estranho, mas este é um tratamento que continuo a defender porque realmente resulta no meu cabelo – E se deixo passar mais de um mês sem o fazer, sinto a diferença). Assim sendo, vamos lá ver o que é usado (pelo menos no meu cabeleireiro) e para que serve cada um dos produtos isoladamente. Talvez assim, faça mais sentido… 🙂

IMG_0693

1º passo:

Lavagem com Champô Bain de Force – Esta linha promete reforçar o cabelo enfraquecido e danificado (Linha para cabelos enfraquecidos)

2ª passo:

Aplicação de 3 ampôlas no cabelo húmido, madeixa a madeixa, massajada de seguida para que o produto penetre.
-Concentré Oleo-Fusion (Linha para cabelos secos) – Tratamento de nutrição instantânea
-Concentré Densifique (Linha para cabelos finos e frágeis) – Ativador da densidade capilar. A fibra do cabelo é texturizada.
-Concentré Pixeslist (Linha para cabelos pintados) – Tratamento de brilho para cabelos pintados

Depois das ampôlas aplicadas, seca-se ligeiramente o cabelo com o secador para retirar o excesso de água.

3º passo:

Prancha a 180º
A utilização dos 3 produtos, seguida da prancha a 180º, vai potenciar o efeito das ampôlas no interior dos fios do cabelo e selar a parte externa dos fios.

IMG_0696
4º passo:

Passar abundantemente por água até retirar todo o produto (sem passar champô)

Nos cabelos normais, a cauterização fica por aqui e o cabelo está pronto para o brushing. Nos cabelos mais secos (como o meu), a utilização da máscara Masquintense no final é o segredo para uma hidratação ainda mais profunda… Em alternativa, aplica um banho de queratina et voila! 😉

IMG_0703

IMG_0707
Com esta máscara, o cabelo fica ainda mais nutrido, revitalizado, macio e brilhante 😉

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2015 Lara F.

You may also like...

2 Responses

  1. FilipA diz:

    Boa tarde

    Onde é que posso fazer este tratamento na zona de lisboa

  2. Lara diz:

    Boa tarde Filipa,
    Creio que qualquer cabeleireiro representante da marca deverá realizar este tratamento. É uma questão de perguntar 🙂
    Um Beijinho e continuação de boa semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

error: Content is protected !!